Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


genealogy:sobre_brasoes_de_familia

Brasões de família

Me desculpem por decepcioná-los, mas … :-(

Na Itália (como no resto da Europa), o direito a ter brasões de família era outorgado pelo rei. Por isso, geralmente apenas famílias ricas e nobres tinham brasões de família. Essas famílias eram donas das terras, comércios e fábricas, por isso poucos membros dessas famílias emigraram. As famílias que mais emigraram da Itália eram desempregados, camponeses pobres ou empregados em tarefas humildes (criados, cocheiros, etc). Essas pessoas não tinham posses e mal tinham o que comer, por isso partiram para tentar a vida em outras terras. Obviamente, eles também não possuiam brasões de família!

A maioria dos brasões comercializados por aí não têm nenhuma fundamentação histórica que permita confirmar sua origem. Em outras palavras, são falsos. Já encontrei vários brasões diferentes que dizem ser das famílias Masiero, mas é pouco provável que algum deles seja autêntico.

Se você tiver algum brasão de família Masiero que julga ser verdadeiro, peço que entre em contato comigo, indicando onde e como o obteve!

As seguintes páginas trazem coleções de brasões de famílias italianas, com fundamentação histórica, para quem tiver interesse neste assunto:

genealogy/sobre_brasoes_de_familia.txt · Última modificação: 2011/09/27 12:06 por maziero