Famílias no Rio Grande do Sul

Após passar pelos portos do Rio de Janeiro ou Santos SP, os imigrantes destinados às colônias Dona Isabel (atual Bento Gonçalves) e Conde d'Eu (atual Garibaldi) desembarcavam no porto de São João de Montenegro, RS (na época, a região dessas colônias era o IV distrito de Montenegro). Por sua vez, os imigrantes destinados à região de Caxias do Sul (colônia Nova Palmira) desembarcavam no porto de São Sebastião do Caí, RS.

Aqui estão listadas algumas famílias encontradas, que podem ser fragmentos de famílias mais antigas já enumeradas em outras páginas:

  • ? Masiero, casado com ??
    • José Masiero, casado com Cecilia Tittoni
    • João Masiero (n. 1913 Barra do Ouro RS, f. 19/6/2004 Maquiné RS), casado em 1939 com Erminia Tittoni
      • Amabile, Darci, Pedro, Arlindo, Maria Luiza, Inez, Gema
  • Maria Masiero (n. 18/1/1925 Barra do Ouro RS, f. 1972 Barra do Ouro RS), casada com Alcides Nozari (n. 29/6/1928 Barra do Ouro RS, f. 26/8/1994)
    • Abraão, Ademar, Lucia Agda, Armando, Rosani

Eu também sou Maziero, tendo como pai Osvaldo Maiero, avô Antonio Maziero. Meu pai ja faleceu e nós não temos muitas informações sobre os demais parentes. Eu também sou professor e trabalho no Sudoeste do Paraná.

Estou tentando identificar o grau de parentesco, porém é um pouco complicado, pois não tenho conhecimento dos meus bisavós, só sei que meu avós moravam em Lagoa Vermelha, Lages e posteriormente em Antonio Prado aonde tinha uma ferraria. O avô se chamava Antonio Maziero e a avó se chamara Rosa Refosco Maziero. Meus Pais se casaram em Paim Filho, moraram em maximiliano de Almeida e em 1959 vieram para o Sudoeste do Paraná. Meu pai faleceu aos 49 anos de idade e eu era pequeno. Meus tios não nos visitavam, então ficamos sem saber as nossas origens. No momento só temos um tio vivo, que ainda mora em Maximiliano de Almeida no Rio Grande do Sul, os outros tios já morreram todos, sabemos que um deles morava em Erval Velho, Santa catarina e se chamava Durival Maziero e teve 5 filhos, sendo que um deles mora em Campos Novos, mas nós não nos conhecemos.

Desculpe incomodar achei o seu site no google e me enteressei… moro em Rondonia meu pai é de São Miguel do Oeste - SC e os pais dele são de Vacaria - RS , toda a nossa familia é Maziero só o do meu pai que foi escrito Mazziero, por erro do escrivão. Temos familia em Vilhena - RO mais eles são Masiero, nosso parentesco com eles são primos de 3 grau.

Oi, meu nome é Elisa Masiero e provavelmente, somos parentes (bem distantes, porem parentes). Minha familia é de uma regiao que eu nao achei em seu site. Meu pai, Vilson Masiero, e seus 15 (ou 16) irmaos, sao de Sao Francisco de Paula (RS). A origem de meu avo, Joao Masiero eu nao sei. Porem achei muito interessante seu site. E gostaria que soubesses de mais esses parentes que tens. Giovanni (ou João) Masiero talvez seja meu avô, pois ate onde sei, o nome de meu avo é Joao.

Recebi de um tio de Antonio Prado (SC) algumas certidôes de casamentos de ascendentes. Irei relacinar os nomes abaixo com o cartório de ófício das certidões.

Comarca de Antonio Prado - Cartório de registros públicos único, Fls.80 do Livro A- 7: Nascimento de Basílio Maziero (mudou o nome para Carlos Maziero) (06-11-1903 - 15-04-1982), filho de Giovanni Masiero e de Maria Masiero (italianos); avós paternos pelo lado Masiero - Ferdinando Masiero e Marietta Masiero; Neto de Ferdinando Masiero e Marietta Masiero.

Comarca de Antonio Prado em 5 de junho de 1901- Cartório de registros públicos único Fls.165V do Livro B1: Casamento de Giovanni Masiero e Maria Refosco: Filho de Ferdinando Masiero e Maria Masiero consta somente o nascimento na Itália. Sem mais nenhum dado.

A respeito dos meus antepassados sei somente até o meu avô Laurindo Massiero, eu sou filho de Aldevino Massiero, o meu pai é que sabe mais detalhes, vou procurar saber com ele até onde ele sabe e depois vou te informar.

Minha trisavó se chamava Giovanna Masiero. Nasceu em Padova (09/08/1826). Casou-se com Francesco Borella em 28/02/1848, em Padova. Faleceu em local ignorado em 10/01/1883. Seus pais eram Pietro Antonio Masiero e Angela Vegian, todos de Padova. Minha trisavó não veio para o Brasil, mas seus descendentes com Francesco Borella estabeleceram-se em Marau, Antonio Prado e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Estou te escrevendo pq gostei do seu projeto da familia Maziero percebi tb q vc fala sobre o meu tio o Ivan Bruno Maziero, mas nao diz nada sobre meu avô q era de Antonio Prado RS e foi morar em Joaçaba SC. casou e teve tres filhos meu pai sendo o mais velho e outros tres tios. Se vc soubesse de alguma historia sobre a familia dele eu agradeceria meu avô se chamava José Masiero casado com Cleudes Baldin Masiero. Perguntei pro meu pai o nome dos meus bisavós paternos e são eles: JOÃO MASIERO e MARIA STEDILE MASIERO.