Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


isc:cifradores_simetricos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

isc:cifradores_simetricos [2017/04/13 15:56]
maziero criada
isc:cifradores_simetricos [2019/08/09 16:44] (atual)
maziero
Linha 29: Linha 29:
 A análise de frequências é uma técnica simples de criptanálise que consiste em identificar os caracteres do texto cifrado usando a frequência de uso dos caracteres na língua em que se supõe que a mensagem esteja escrita. O algoritmo de César é um cifrador de substituição simples e portanto vulnerável a essa técnica. A análise de frequências é uma técnica simples de criptanálise que consiste em identificar os caracteres do texto cifrado usando a frequência de uso dos caracteres na língua em que se supõe que a mensagem esteja escrita. O algoritmo de César é um cifrador de substituição simples e portanto vulnerável a essa técnica.
  
-Considerando a tabela de frequências de caracteres em português informada abaixo ​(obtida [[http://​www.numaboa.com/​criptografia/​criptoanalise/​310-Frequencia-no-Portugues|deste site]]), escreva um programa para fazer a criptanálise de uma mensagem cifrada com o cifrador de César.+Considerando a tabela de frequências de caracteres em português informada abaixo, escreva um programa para fazer a criptanálise de uma mensagem cifrada com o cifrador de César.
  
 ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^ Letra ^ Freq.% ^
isc/cifradores_simetricos.txt · Última modificação: 2019/08/09 16:44 por maziero