Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


espec:servico_ftp

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
espec:servico_ftp [2012/05/02 19:32]
maziero [Servidores e clientes]
espec:servico_ftp [2020/02/27 11:38] (atual)
maziero
Linha 80: Linha 80:
 Quanto ao formato dos dados transferidos,​ a transferência pode ocorrer de dois modos: Quanto ao formato dos dados transferidos,​ a transferência pode ocorrer de dois modos:
  
-  * **ASCII**: neste modo de operação, os caracteres enviados pelo servidor podem ser "​traduzidos"​ pelo cliente, quando o conjunto de caracteres das duas plataformas for diferente. Por exemplo, se o conjunto de caracteres da plataforma do servidor for Unicode (UTF8) e o conjunto do cliente for ISO-8859-1 (ISO-Latin1),​ alguns caracteres poderão ser convertidos durante a transferência. Esse modo de operação é o default.+  * **ASCII**: neste modo de operação, os caracteres enviados pelo servidor podem ser "​traduzidos"​ pelo cliente, quando o conjunto de caracteres das duas plataformas for diferente. Por exemplo, se o conjunto de caracteres da plataforma do servidor for Unicode (UTF-8) e o conjunto do cliente for ISO-8859-1 (ISO-Latin1),​ alguns caracteres poderão ser convertidos durante a transferência. Esse modo de operação é o default.
   * **Binário**:​ neste modo de operação, os caracteres enviados pelo servidor são recebidos pelo cliente //as-is//, ou seja, sem conversões. Com isso, eventuais conteúdos binários podem ser transferidos sem modificação. Esse modo de operação é fundamental para a transferência de arquivos binários, como imagens, vídeos, arquivos compactados e executáveis.   * **Binário**:​ neste modo de operação, os caracteres enviados pelo servidor são recebidos pelo cliente //as-is//, ou seja, sem conversões. Com isso, eventuais conteúdos binários podem ser transferidos sem modificação. Esse modo de operação é fundamental para a transferência de arquivos binários, como imagens, vídeos, arquivos compactados e executáveis.
  
espec/servico_ftp.txt · Última modificação: 2020/02/27 11:38 por maziero